Prêmio comodidade observacional…

 Comodidade

Depois de muito cansar os braços segurando meu binóculo que não queria contribuir com  a permanência de meus olhares fitando a fascinante via-láctea e o enxamear de estrelas no meu largo campo visual, eis que me deparo com essa foto na web, colhida alhures, que me deixou deveras feliz! A este nobre cidadão e a sua engenhoca deixo meu preito de gratidão pela contribuição à ciência.

Carlos Boock

Uma resposta

  1. Parabéns a campanheirada do Clube de Astronomia de Vitória da Conquista, especialmente ao amigo Carlos Boock, e a propósito, porque não chamarmos o EINA de “EINAsT” como grafado pelos nossos colegas de Vitória da Conquita?.

    Fico feliz com o novo Site, meu abraço, Fidelis

    Abaixo uma simples posia do pequeno poeta e aprendiz, nas fileiras da Astronomia Amadora.

    Linda Noite

    Severino Fidelis de Moura

    Oh ! Deusa da Astronomia
    Retiras teu véu celestial
    Para que possamos ver
    Todo nosso céu austral

    Queremos ver! Linda Noite
    Dos lados do Boreal
    O deslumbre! A Cabeleira
    De Berenice afinal

    Dai-nos força no Pernoite
    Na Nebula da Fechadura
    Lá veremos Eta Carina
    Se tivermos noite escura

    Nossa Galáxia Espiralada
    De braços rodopiantes,
    Perseu, Carina, Sagitário .
    Todos eles tão brilhantes !

    Quantas noites de vigília
    Em céu escuro estrelado
    Hiparco mourejou muito
    Relacionando os achados

    O Almagesto ficou em cena
    Com Cláudio Ptolomeu
    Logo vem o Geocentrismo
    Com Copérnico e Galileu

Deixe um comentário

